Desta vez a conversa é com Carlos Augusto Martins Lacaz, o Guto Lacaz, artista multimídia, ilustrador, designer, desenhista e cenógrafo.
Formou-se em eletrônica industrial pelo Liceu Eduardo Prado, em 1970, e em arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de São José dos Campos, São Paulo, em 1974.
Entre 1978 e 1984, lecionou comunicação visual e desenho de arquitetura na Faculdade de Artes Plásticas da PUC de Campinas. Em São Paulo, lecionou no Colégio Iadê, no curso de arquitetura na Faculdade de Belas Artes e no curso livre Artur Cole, entre 1981 e 1984.
Realizou performances como Eletro-Performance (1984); Estranha Descoberta Acidental (1984); O Executivo Heavy Metal (1987); Espetáculo Máquinas II (1999), entre outras. Na década de 1990, ilustrou os livros Crescente: 1977-1990, de Duda Machado; Num Zoológico de Letras, de Régis Bonvicino (1955); e o Balé dos Skazka’s, de Kátia Canton (1962). Em 2005, publicou o livro Desculpe a Letra, que reúne desenhos realizados para a coluna da jornalista Joyce Paschowith, no jornal Folha de S. Paulo.
Site do Guto: http://www.gutolacaz.com.br
O Exército de Brancaleone é um coletivo formado por atores, roteiristas, diretores de cena, um artista plástico e um estudioso da criatividade. O grupo nasceu na quarentena buscando alternativas para produzir um conteúdo criativo de qualidade e que também fosse divertido, para nós e para o público.
RODA QUADRADA é nossa primeira aventura: brancaleônicos batendo papo com convidados que dizem coisas que valem a pena ouvir.
O Exército de Brancaleone é formado por Malu Schroeder, Dácio Bicudo, Pia Manfroni, Simone Bittencourt, Susanne Walker, Inês Galvão, Juliana Lucci, Igor Paiva, Henrique Szklo, e Gilberto Castro.