Blog da Lena Feil

Não existe vantagem nenhuma em não ser criativo

Os mais criativos sempre vão encontrar vantagens competitivas na maioria de suas disputas.

A criatividade está em todas as coisas. E para encontrá-la, precisamos treinar nosso olhar, destravar nossa mente e criar o hábito de observar, interpretar e fazer novas conexões. Simplesmente treinar seu olhar para ver o que é, e subverter a ordem pensando no que também poderia ser.

A criatividade é um comportamento instintivo e intuitivo que nasce com o ser humano, e está diretamente ligada ao comportamento humano e ao autoconhecimento. Portanto a criatividade não pode ser estudada como algo separado do comportamento humano. Também por isso, a criatividade tem um potencial enorme de promover realização pessoal e profissional.

Para entender o que é criatividade e como ela se manifesta é preciso entender primeiro como a máquina humana funciona. Como nosso cérebro funciona. Por que agimos como agimos e por que é tão difícil mudar um comportamento que já estamos habituados. Mesmo que esse comportamento nos prejudique.

Para ser um criativo, além de conhecer técnicas e processos, é preciso entusiasmo, uma dose extra de energia para focar em algo do seu interesse. Pois só assim você ficará mais disponível para alterar um comportamento padrão.

Os mais criativos sempre vão encontrar vantagens competitivas na maioria de suas disputas.

A criatividade além de não ser um dom, é uma habilidade natural do ser humano, uma das mais importantes da atualidade, por isso pode e deve ser desenvolvida.

Trabalhar em algo que não gosta, que não sente prazer, que não traz nenhum significado para sua vida, é um dos principais motivos porque as pessoas não conseguem ter uma postura criativa. Essas pessoas não conseguem reunir energia criativa o suficiente para obter sucesso nas suas escolhas pessoais e profissionais. Quase que raramente essas pessoas se realizam financeiramente.

Mas, quando a criatividade é investida em um campo de atividade do seu interesse, seja ele qual for, você irá aprender a observar as pequenas nuances, fazer novas conexões e poderá explorar isso para tornar seu trabalho mais criativo, verdadeiramente compensador, e sua vida muito mais rica.

Esse comportamento fará total diferença no seu sucesso.

Tags
Mostre Mais

Lena Feil

Gaúcha de nascimento e cidadã do mundo por opção, é formada em Desenho Industrial e Psicologia, é feminista e pensadora em período integral. Usa o cérebro para entender o cérebro. Estudiosa do comportamento e da criatividade, entusiasta da vida, viciada em novidades, em filosofia, no ser humano e em coisa mundanas também. É absolutamente fascinada por crianças, adora café, ama viajar, é geralmente divertida, e – às vezes – esnobe. Hoje, atua com Coolhunter da Escola Nômade para Mentes Criativas, sempre em busca do que existe de mais subversivo, inteligente e relevante em todas as partes do mundo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Fechar
Fechar

Bloqueador de Anúncios Detectado

Considere dar uma força pra gente desabilitando seu bloqueador de anúncios