Mural

Nossa sala de aula é o mundo

Bem-vindo(a) à Escola Nômade para Mentes Criativas


Nosso propósito

Estudar criatividade e compartilhar as descobertas com o maior número de pessoas possível.


Cansados da vida besta

Henrique Szklo, Max e Lena Feil

Depois dos 50, os dias, meses e anos começam a se parecer cada vez mais uns com os outros. As pessoas também. Se tornam repetitivas e previsíveis. A falta de desafios reais as torna indolentes, fazendo com que se assustem diante de uma mínima ameaça de mudança. Suas personalidades se cristalizam, numa espécie de metamorfose às avessas.

Esse festival de monotonia atinge também seu trabalho, sua casa, o carro, o trânsito, o cinema, a pipoca, as noites, os dias, as madrugadas.

Só resta, pois, dois caminhos a seguir: associar-se ao senso comum e começar mais um empreendimento entediante, ou parar de reclamar, tirar o velho uniforme de super-herói do armário e fazer alguma coisa que traga de volta a sensação de que a vida é uma sucessão de dias inesperados, imprevisíveis e surpreendentes. Yes, we can.

Uma escola nada convencional, feita por professores nada convencionais, para alunos nada convencionais. Em qualquer lugar do mundo. A qualquer momento

Mais do que informação: provocação

Como estudiosos da Criatividade, vamos observar, registrar, analisar e compartilhar todas as suas formas e manifestações nos mais diversos países do mundo. Postaremos diariamente a mais ampla gama de materiais relacionados à Criatividade e comportamento humano, e também exercícios de desbloqueio criativo, curiosidades, dicas, e, eventualmente, lives, hangouts, videoconferências e cursos online. Tudo gratuitamente.
Mais do que um negócio. Um modo de vida.

Mostre Mais

Lena Feil

Gaúcha de nascimento e cidadã do mundo por opção, é formada em Desenho Industrial e Psicologia, é feminista e pensadora em período integral. Usa o cérebro para entender o cérebro. Estudiosa do comportamento e da criatividade, entusiasta da vida, viciada em novidades, em filosofia, no ser humano e em coisa mundanas também. É absolutamente fascinada por crianças, adora café, ama viajar, é geralmente divertida, e – às vezes – esnobe. Hoje, atua com Coolhunter da Escola Nômade para Mentes Criativas, sempre em busca do que existe de mais subversivo, inteligente e relevante em todas as partes do mundo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Fechar

Bloqueador de Anúncios Detectado

Considere dar uma força pra gente desabilitando seu bloqueador de anúncios