

O Henrique participou de um dos eventos mais importantes do calendário do design de interiores, o Casa Vogue Experience. “Foi uma grande experiência”, disse ele ao final da palestra de meia hora chamada Como manter a criatividade na vida e no trabalho.
Foi uma experiência nova para ele. Acostumado a dar palestras nos últimos 20 anos, sempre com o uso de power point, o Henrique decidiu que precisaria se desafiar e fazer diferente. “Sempre usei o ppt mais como uma muleta pela minha falta de memória do que para a palestra em si”, disse com uma honestidade que às vezes me incomoda.
Pela primeira vez, escreveu um material específico para o evento, pois não queria se apoiar num discurso que já tem formatado em sua cabeça há tempos.
“Uma das coisas mais importantes para alguém que quer se manter criativo, é arrumar uns desafios espinhosos de vez em quando. E quanto mais velho a gente vai ficando, mais difícil fica sair da zona de conforto”
Sem contar que suas palestras costumam ser longas, ele teria de usar apenas meia hora e, portanto, teria de ser bem objetivo e dizer tudo o que queria em um tempo muito reduzido.
Passou alguns dias um tanto apreensivo, tentando absorver o conteúdo e andando de um lado pra outro memorizando o texto. É claro, não dormiu na noite anterior à palestra.
Mas ele estava decidido a se desafiar. “Uma das coisas mais importantes para alguém que quer se manter criativo, é arrumar uns desafios espinhosos de vez em quando. E quanto mais velho a gente vai ficando, mais difícil fica sair da zona de conforto”, afirmou.
Para nossa alegria – e alívio – ele conseguiu. Deu umas engasgadas mas foi bem. A repercussão tem sido ótima. Olha essa matéria.
E mais: ele aproveitou para lançar nosso novo workshop de criatividade, o SHIFT, oferecendo um belo desconto para quem estava assistindo.
Gostaríamos de agradecer todo o pessoal da Casa Vogue, na figura da redatora-chefe, Mari Wenzel, tanto pelo convite, quanto pelo apoio e, principalmente, pela oportunidade de realizar este grande desafio.