Mural

Florianópolis é a próxima viagem da Escola Nômade

Uma semana na praia buscando impressões criativas

Henrique pilotando

Nesta semana, eu e o Henrique estamos em Florianópolis, ou Floripa, uma cidade que respira criatividade. Tanto que foi reconhecida pela Unesco como a primeira Cidade Criativa Unesco da Gastronomia do Brasil. Além disso é a cidade brasileira com maior número de startups por metro quadrado. Aliás, o pessoal de tecnologia  encontra aqui o ambiente perfeito para seu negócio.

O gigante da hospedagem Hostgator, a Peixe Urbano e muitas outras que a gente nunca ouviu falar mas que são grandes em suas áreas estão por aqui. A RevIsta Exame fez uma matéria relatando o boom de tecnologia que vive a região.

Tem muita história para contar e algumas curiosidades que fazem a delícia de quem gosta de uma boa fofoca: uma ponte interditada para reforma há 36 anos, lendas de bruxas e

Infelizmente vamos ficar só uma semana, mas a gente acredita que vai ser suficiente para passar aos nossos alunos uma boa mostra da criatividade desta cidade que é muito mais do que praias lindas e esportes radicais.

Aliás, não vai dar nem pra pegar uma praia.Frio, frio, frio…

Mostre Mais

Lena Feil

Gaúcha de nascimento e cidadã do mundo por opção, é formada em Desenho Industrial e Psicologia, é feminista e pensadora em período integral. Usa o cérebro para entender o cérebro. Estudiosa do comportamento e da criatividade, entusiasta da vida, viciada em novidades, em filosofia, no ser humano e em coisa mundanas também. É absolutamente fascinada por crianças, adora café, ama viajar, é geralmente divertida, e – às vezes – esnobe. Hoje, atua com Coolhunter do Portal Mentes Criativas, sempre em busca do que existe de mais subversivo, inteligente e relevante em todas as partes do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo