Mural

É muita palhaçada!

Chegou o Master Class com o peripatético Fernando Vieira

Conheço o Fernando Vieira desde a Faculdade, quando fizemos um curso bem mequetrefe de teatro. Nós dois aprendemos muito lá. Eu, que não servia para ser ator e ele, que essa era a profissão que ele iria seguir para o resto de sua vida. Mas desde aquela época já ficava claro que ele seguiria o caminho do humor. Sempre foi um cara engraçado e antes mesmo de estudar qualquer coisa já era um mímico bem razoável.

E ele não ficou de brincadeira. Quando ainda era muito incomum (e caro) alguém sair do Brasil para estudar, o Fernando botou as caras e foi pra Europa. Trabalhou como garçom e fez os cursos que todo pretendente a clown no mundo sonha: na Itália estudou “Commedia Dell’arte” com Antonio Fava, em Londres mímica com Desmond Jones e David Glass e clown e “Le Jeu” com Philippe Gaulier. Procura na internet que você vai ver que os caras são os grandes mestres.

Clica na imagem que ela te leva pra página do Master Class

Hoje ele é ator, mímico, professor de mímica e clown. E dos bons. Não sei nem se tem alguém no Brasil mais preparado do que ele. Eu não entendo nada desta área, mas como ele é meu amigo, posso afirmar com convicção que não, não tem ninguém mais preparado que ele para ensinar uma das manifestações artísticas mais lindas e românticas criada pelo ser humano.

Quando eu o convidei para fazer o Master Class sabia que iria sair um negócio muito legal. O Fernando nos apresentou o espírito clown de uma forma tão apaixonada e singela, que eu e a Lena ficamos encantados. Espero que você assista os vídeos para sentir a mesma coisa que a gente.

São 16 vídeos tratando com a maior abrangência possível sobre esse assunto tão diferente e sedutor. Mas sempre com o ponto de vista da Criatividade e do Comportamento Humano, que, afinal de contas, é pra isso que esse portal existe. No primeiro vídeo você vai ver 5 sketches curtos e muito divertidos do mestre. Até porque não confio em quem ensina e não sabe fazer. Você vai ver que ele sabe fazer.

O Fernando é um ótimo professor: fala com clareza e objetividade. E seu conhecimento, você vai ver, é admirável.

Posso garantir que a gente fez tudo com o maior carinho: para oferecer um material de qualidade e com conteúdo relevante aos nossos alunos, mas também para honrar este grande profissional que tem dedicado à sua vida à arte de forma brutalmente honesta, aberta e destemida. Mas, acima de tudo, com amor pelo que faz.

Muito obrigado meu querido.

 

Mostre Mais

Henrique Szklo

Henrique exerceu durante 18 anos a profissão de publicitário na área de criação, como redator e Diretor de Criação, mas hoje já está curado. É Filósofo da Criatividade, professor, palestrante e palpiteiro digital. Desenvolveu sua própria teoria – NeuroCriatividade Subversiva – e seu próprio método – Dezpertamento Criativo. É colaborador no site Proxxima (M&M), no Blog Café Brasil e coordenador do curso de criatividade da Escola Panamericana de Arte. Tem 8 livros publicados (humor e criatividade) e é palmeirense.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 5 =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Veja Também

Fechar
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Fechar

Bloqueador de Anúncios Detectado

Considere dar uma força pra gente desabilitando seu bloqueador de anúncios