Exército de Brancaleone

A atriz Ondina Clais no Roda Quadrada

Workshop gratuito "Os 28 Algoritmos das Mentes Criativas"

Desta vez a conversa é com Ondina Clais, atriz, ex-bailarina clássica e ex-modelo brasileira. Aos 15 anos estreia a carreira profissional como bailarina clássica na Ópera “O Guarani”, de Carlos Gomes. Em pouco tempo começa a trabalhar como modelo para diversas revistas nacionais e estrangeiras. Aos 20 anos, inicia a carreira de atriz no Grupo Macunaíma, do diretor teatral Antunes Filho, quando participou das peças “Nova Velha História”, “Paraíso Zona Norte” e “Toda Nudez Será Castigada”, de Nelson Rodrigues.

Em 2013 foi indicada para o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante pela Revista Aplauso pelo trabalho na peça “A Dama do Mar”, de Henrik Ibsen. Participou da Terceira Temporada da Série Sessão de Terapia, no canal GNT, e da Primeira Temporada de “O Hipnotizador”, na HBO.

No cinema, trabalhou, entre outras obras, em “Meu Amigo Hindu”, de Hector Babenco, com o ator norte-americano Willem Dafoe e no “O Filme da Minha Vida”, do diretor Selton Mello, ao lado do ator francês Vincent Cassel. Hoje participa da série COISA MAIS LINDA.

O Exército de Brancaleone é um coletivo formado por atores, roteiristas, diretores de cena, um artista plástico e um estudioso da criatividade. O grupo nasceu na quarentena buscando alternativas para produzir um conteúdo criativo de qualidade e que também fosse divertido, para nós e para o público.

RODA QUADRADA é nossa primeira aventura: brancaleônicos batendo papo com convidados que dizem coisas que valem a pena ouvir.

O Exército de Brancaleone é formado por Malu Schroeder, Dácio Bicudo, Pia Manfroni, Simone Bittencourt, Susanne Walker, Inês Galvão, Juliana Lucci, Igor Paiva, Henrique Szklo, e Gilberto Castro.MOSTRAR MENOS

close

Cadastre-se na nossa Newsletter

Política de Privacidade

Mostre Mais

Coord. Pedagógica

Equipe multidisciplinar composta por filósofos, psicólogos, sociólogos, antropólogos, semiólogos, zoólogos, paleontólogos, teólogos, epistemólogos, tarólogos, bacteriólogos, monólogos, ufólogos, podólogos e egiptólogos, responsáveis por definir os caminhos pedagógicos da Escola Nômade para Mentes Criativas,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios