IdeaListas

19 personalidades que mudaram sua história depois dos 40

A idade cronológica não tem nada a ver com o envelhecimento. É a visão de mundo que faz diferença

Nelson Mandela
Nelson Mandela
Presidente da África do Sul aos 75

Nelson Mandela foi o primeiro presidente negro da África do Sul de 1994 a 1999. Preso em 1962, cumpriu 27 anos de prisão. LIbertado pelo governo em 11 de fevereiro de 1990, iniciou as negociações com o presidente de Klerk para acabar com o apartheid.

Arianna Huffington
Arianna Huffington
Lançou o Huffigton Post aos 55

Trabalhou como comentarista política e escritora no início de sua carreira, mas encontrou o sucesso na mídia digital em 2005 quando criou o HuffPost, que em 2011 foi vendido para a AOL por US$ 315 milhões.

Henry Ford
Henry Ford
Fundou a Ford aos 40

Em sua juventude, Ford trabalhou como engenheiro com Thomas Edison, buscando maneiras de melhorar a novidade da época: o automóvel. Fundou a Ford Motor Company em 1903, lançando o Modelo T cinco anos depois.

Momofuku Ando
Momofuku Ando
Criou o "miojo" aos 48

Enquanto o Japão se recuperava do final da Segunda Guerra Mundial, Ando buscava uma maneira de produzir macarrão rápido e barato para seus conterrâneos, quando criou o macarrão instantâneo, conhecido popularmente como "miojo".

Harland Sanders
Harland Sanders
Início da expansão do KFC aos 62

Harland Sanders, mais conhecido como Coronel Sanders iniciou o franqueamento do Kentucky Fried Chicken em 1952. Ele vendeu a franquia por US$ 2 milhões 12 anos depois.

Anna Mary Robertson Moses
Anna Mary Robertson Moses
Virou pintora aos 78

Anna Mary Robertson Moses, mais conhecida como Grandma Moses, começou sua prolífica carreira de pintora aos 78 anos. Em 2006, uma de suas pinturas foi vendida por US $ 1,2 milhão.

Sam Walton
Sam Walton
Fundou o Wal-Mart aos 44

Sam Walton teve uma carreira bem-sucedida no varejo dos 20 e 30 anos, mas seu caminho para o sucesso astronômico começou quando fundou o primeiro Wal-Mart em Rogers, Arkansas, em 1962.

Ray Crock
Ray Crock
Comprou o McDonald's aos 52

Kroc trabalhou em vários empregos, incluindo o de pianista e como vendedor de máquinas de milkshake. Comprou o McDonald's em 1954, transformando uma pequena rede de lanchonetes na maior franquia de fast-food do mundo.

Samuel L. Jackson
Samuel L. Jackson
Primeiro papel importante aos 42

Uma das estrelas mais reconhecidas e lucrativas de Hollywood só teve sua grande chance em 1991, quando conseguiu um papel no filme Jungle Fever, de Spyke Lee.

Cora Coralina
Cora Coralina
Primeiro livro aos 76

Tendo passado boa parte de sua vida como confeiteira em uma pequena padaria, Anna Lins dos Guimarães Peixoto Bretas é uma das mais importantes escritoras e poetisas brasileiras. Com o pseudônimo Cora Coralina, lançou primeiro livro "Poemas dos Becos de Goiás e Estórias Mais" em 1965.

Dietrich Mateschitz
Dietrich Mateschitz
Co-criador da Red Bull aos 40

Demorou dez anos para se formar na Universidade de Economia e Negócios de Viena, com um diploma de marketing em 1972. Em 1984, ele fundou a Red Bull GmbH com Chaleo Yoovidhya, a marca que é hoje a líder mundial no mercado de bebidas energéticas.

John Pemberton
John Pemberton
Criou a Coca-Cola aos 55

Bioquímico e veterano do Exército dos Estados Confederados, criou em 1886 uma versão inicial de uma bebida que mais tarde se tornaria mundialmente famosa: a Coca-Cola.

Harry Bernstein
Harry Bernstein
Sucesso como escritor aos 96

Harry Bernstein passou a vida escrevendo na obscuridade, mas finalmente alcançou a fama ao lançar suas memórias de 2007, "The Invisible Wall: A Love Story That Broke Barriers." (A Parede Invisível: Uma História de Amor Que Quebrou Barreiras), em tradução livre.

Charles Darwin
Charles Darwin
Revolucionou a ciência aos 50

Darwin fez sua famosa viagem no HMS Beagle com apenas 21 anos, mas seu trabalho como naturalista foi prejudicado por problemas de saúde e apenas em 1859 publicou "A Origem das Espécies".

Vera Wang
Vera Ellen Wang
Lançou sua grife aos 40

Vera Wang foi patinadora artística, editora da Revista Vogue e trabalhou com Ralph Lauren até que decidiu criar a marca que leva seu nome, trabalhando inicialmente com vestidos de noiva. Hoje ela é considerada uma das melhores estilistas do mundo.

Miguel de Cervantes
Miguel de Cervantes
Publicou Dom Quixote aos 58

Cervantes serviu na Marinha Espanhola e lançou seu primeiro livro aos 38, mas só encontrou o reconhecimento 20 anos depois publicando o segundo livro mais traduzido do mundo depois da Bíblia: "Dom Quixote de la Mancha".

Giorgio Armani
Giorgio Armani
Lançou sua grife aos 41

O estilista começou trabalhando para Cerruti, passando depois por muitos outros nomes importantes da moda, até que montou sua própria empresa em 1975. Em 2001, foi aclamado como o designer de origem italiana de maior sucesso no mundo.

Morgan Freeman
Morgan Freeman
Virou estrela aos 52

Seu primeiro papel de destaque foi em "Street Smart" em 1987, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Mas só alcançou o estrelato na comédia dramática "Driving Miss Daisy" em 1989, que lhe rendeu uma segunda indicação ao Oscar.

Stan Lee
Stan Lee
Criou o Universo Marvel aos 39

Stan Lee criou seu primeiro quadrinho de sucesso, "O Quarteto Fantástico", em 1961. Nos anos seguintes, desenvolveu o lendário Universo Marvel, cujos personagens como Homem-Aranha e os X-Men se tornaram ícones culturais em todo o mundo.

previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

A idade cronológica não tem nada a ver com o envelhecimento. É a visão de mundo que faz diferença. É o desejo incontrolável de aprender, não só em como se cria stories no Instagram, mas aquele conhecimento que alimenta a alma, que fala de nós como seres maravilhosos e desprezíveis, que nos ensinam a observar o mundo e a vida com assombro, paciência e curiosidade.

O que faz uma pessoa envelhecer é a falta de curiosidade

As pessoas que não se desafiam, não se encantam com novidades, não têm mais paciência, que acreditam que não precisam mais aprender e todos aqueles que deixam a vida lhes levar, vão perdendo a vivacidade, o brilho nos olhos e a capacidade de enxergar o mundo com todas as cores. Os olhos vão ficando opacos e o semblante cada vez mais carregado e lânguido. A fruta que perde o viço, a água que parada apodrece aos poucos. Isso é envelhecer.

As personalidades apresentadas neste post são apenas alguns exemplos de pessoas que se recusaram a envelhecer. Se recusaram a desistir. Mantiveram seus sonhos vivos, ou estiveram abertos a novos sonhos. Nunca é tarde para mudar sua história. Basta você adquirir consciência, utilizar ferramentas mentais e aprender a enxergar o mundo com olhos de criança. Com curiosidade, se emocionando a cada descoberta, expandindo sua mente e transformando sua vida todos os dias.

Ainda dá tempo. Sempre dá tempo

Se você estiver interessado em alimentar seu espírito inovador e aguçar sua curiosidade, precisa conhecer nosso Workshop de Criatividade SHIFT – Mude Sua História com Criatividade. Um curso completo, que abrange todas as questões relacionadas ao processo criativo: teoria do funcionamento do cérebro, dicas para ser mais criativo, técnicas de desbloqueio criativo e um desafio final cujo resultado poderá servir para alavancar sua vida. Dá uma olhada lá. Quem sabe não chegou a hora de mudar sua história?

GOSTOU? ENTÃO APROVEITA E ASSINA NOSSA NEWSLETTER

Assim você fica por dentro de tudo o que acontece em nossa escola

Política de Privacidade

Mostre Mais

Coord. Pedagógica

Equipe multidisciplinar composta por filósofos, psicólogos, sociólogos, antropólogos, semiólogos, zoólogos, paleontólogos, teólogos, epistemólogos, tarólogos, bacteriólogos, monólogos, ufólogos, podólogos e egiptólogos, responsáveis por definir os caminhos pedagógicos da Escola Nômade para Mentes Criativas,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo