IdeaListas

16 vezes em que Os Simpsons previu o futuro

Algumas das tramas são assustadoramente próximas de eventos que de fato, ocorreram em todo o mundo

Os Simpsons está no ar desde 1989, ou seja, há mais de 30 anos, então é inevitável que alguns temas que surgem no programa possam ocorrer na vida real. Muitos não são exatamente previsões e outros são até meio óbvios. Mas algumas das tramas são assustadoramente próximas de eventos que de fato, ocorreram em todo o mundo. Não importa. Esta lista vale pela curiosidade

1) As Torres Gêmeas

Os Simpsons - Torres Gêmeas

Em Nova Iorque contra Homer Simpson, a capa de um jornal faz referência aos ataques de 11 de setembro ao World Trade Center que aconteceria 4 anos depois.


2) O escândalo da carne de cavalo

Em 1997 Os Simpsons mostra senhoras preparando os jantares da escola primária de Springfield com carne de cavalo. Em 2013, surgiram rumores de que carne de cavalo era servida para crianças em idade escolar no Reino Unido.


3) Donald Trump presidente

Em um episódio que foi ao ar em 2000, Os Simpsons previu que Donald Trump seria presidente dos Estados Unidos, o que aconteceu 16 anos depois. Até a imagem é parecida.


4) O escândalo da FIFA

Um ano antes de vários funcionários da Fifa serem presos em 2015 acusados de corrupção, um episódio mostra um jornal cuja manchete era “Escândalo no futebol”.


5) A morte de Prince

Em 2016, o corpo do cantor Prince foi encontrado em sua propriedade em Paisley Park, em Minnesota. Teóricos afirmaram que o cantor pode ter sido assassinado porque Prince falou abertamente sobre uma conspiração, que sugeria que o governo dos EUA pulverizasse produtos químicos em sua população como uma forma de controle da população humana.

Um episódio de Os Simpsons em 2008 mostrou um agente fazendo Homer matar Prince porque “infelizmente, existem certas estrelas que não fazem o que queremos”.


6) Censura ao David de Michelângelo

Em um episódio de 1990, os personagens protestaram contra a estátua de Davi de Michelangelo exibida em um museu, pedindo para encobrir sua nudez. Em 2016, ativistas russos votaram se deveriam cobrir uma estátua da Renascença situada no centro de São Petersburgo.


7) O vírus Ebola

Um episódio de 1997 mostrou Marge lendo um livro para Bart, que estava doente, chamado Curious George And The Ebola Virus. Apesar de o Ebola existir há muito tempo, o surto aconteceu em 2014.


8) A compra da Fox pela Disney

Num episódio de 1998, uma placa em frente à sede da 20th Century Fox mostra que o estúdio era uma divisão da Walt Disney Company. Em 2017, a Disney comprou a 21st Century Fox por cerca de US$ 52,4 bilhões.


9) Descoberta do bóson de Higgs

Em um episódio de 1998, Homer se torna um inventor e escreve uma equação complicada em um quadro negro. O bóson de Higgs foi previsto pela primeira vez em 1964 pelo professor Peter Higgs e cinco outros físicos, mas foi somente em 2013 que os cientistas provaram sua existência.


10) Ataque do tigre a Roy Horn

Em 1993, uma dupla de mágica alemã veio a Springfield e foi atacada por um de seus tigres brancos. Em 2003, a dupla Siegfried & Roy que tinha um número famoso com tigres brancos viveu um drama parecido. Um dos tigres atacou Roy, que ficou seriamente ferido. Sobreviveu, mas com muitas sequelas.


11) Correio atrasado dos Beatles

Décadas depois de enviar uma pintura a Ringo Starr em um episódio de 1991, Marge recebe uma resposta. O mesmo aconteceu com duas mulheres de Essex, que receberam uma resposta de Paul McCartney em 2013, 50 anos após o envio de uma gravação.


12) A reviravolta de Daenerys Targaryen em Game of Thrones

Na 29ª. temporada, vemos os Simpsons vestidos com trajes de época, assistindo a um dragão incendiar sua aldeia, muito semelhante à destruição de King’s Landing em um dos episódios finais da série de Game Of Thrones.


13) O Nobel de Economia

Em 2016, seis anos depois de Os Simpsons mostrar seu nome em um placar de apostas, o professor do MIT, Bengt Holmstrom, ganhou, de fato, o Prêmio Nobel de Economia.


14) A construção do The Shard

Em 1995, quatorze anos antes do início da construção do The Shard, um famoso arranha-céu em Londres, um edifício assustadoramente parecido pode ser visto perto do Big Ben e da Torre de Londres, muito próximo do local onde ele foi de fato construído.


15) Legalização da maconha no Canadá

Em um episódio de 2005, Ned Flanders recebe um “reeferino” – jargão para um baseado de maconha – de seu alter ego canadense. Em 2018, o Canadá legalizou a maconha.


16) A nota de 200 brasileira

Num episódio de 2014, Homer se torna árbitro da Copa do Mundo e, por isso, precisa passar por vários testes para provar sua honestidade. Ali, podemos ver notas de 200 reais que só seriam lançadas 6 anos depois pelo Banco Central. Neste mesmo episódio, Os Simpsons previu a contusão de Neymar e a vitória da Alemanha.


Você pode tentar adivinhar o futuro ou criar o seu

Para estar apto a criar seu próprio futuro, você precisa expandir sua mente, pensar com a própria cabeça, ganhar mais confiança em si mesmo, adquirir a capacidade de enxergar novos horizontes, aprender a se desafiar, a fugir de soluções fáceis para problemas complexos, melhorar a autoestima, se acostumar ao risco, experimentar o aprendizado cognitivo, enfim, ser mais criativo.

E foi com o propósito de colaborar com as pessoas nessa jornada que criamos o Workshop de Criatividade SHIFT – Mude Sua História com Criatividade.

Um curso completo, que abrange todos os aspectos relacionados à criatividade, desbloqueio criativo e evolução pessoal, com teoria, dicas super úteis e técnicas, além de um desafio final cujo resultado você poderá usar na vida real.

Mais de 80 horas de conteúdo, incluindo 30 minutos de mentoria individual com o prof. Henrique Szklo.

Um curso online, mas terrivelmente interativo, com utilização de um aplicativo divertido e ótimo para aprendizado.

Clique no botão abaixo e dê uma olhada. Mas faça isso agora. No futuro, pode ser tarde.

close

Assine nossa Newsletter

Política de Privacidade

GOSTOU? ENTÃO APROVEITA E ASSINA NOSSA NEWSLETTER

Assim você fica por dentro de tudo o que acontece em nossa escola

Política de Privacidade

Mostre Mais

Sr. Takatudo Nakacha

Habitante de nosso cérebro, é o responsável por fazer o cadastramento completo de toda nova informação que recebemos por meio de nossos sentidos. Coloca rótulo em tudo para que o cérebro possa resgatar as informações quando necessário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo